A Polícia Militar (PM) encontrou diversos animais em situação de maus-tratos em São Bento do Sul, no Planalto Norte de Santa Catarina. Os bichos foram localizados durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma casa da rua Otto Roesler, no bairro Serra Alta. No local, três pessoas foram presas suspeitas de crime ambiental, porte ilegal de arma de fogo e munição, posse de drogas e desacato.

Continua depois da publicidade

De acordo com informações da PM, no terreno onde foram encontrados os suspeitos, há duas casas pertencentes ao mesmo proprietário. Os animais encontrados no espaço estavam magros e em local sujo, sem água ou comida, dentre cerca de 30 cachorros, mais de 20 codornas, galinhas, perus, cabras, cavalo, vacas, pavão e vários pássaros de origem silvestre.

Ainda durante a ação, os policiais encontraram munições de diversos calibres, espingardas, duas lunetas, cerca de 50 mil reais em cheques, R$ 285 reais em dinheiro e 6,8 gramas de substância similar à maconha, além de uma porção de carne de caça que estava na geladeira.

Os pássaros silvestres foram à Polícia Ambiental de Joinville e os outros animais ficaram sob a responsabilidade da Associação Protetora de Animais de São Bento do Sul (APASBS). Os três suspeitos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia da cidade.

Leia também:

Continua depois da publicidade

Motorista é preso após andar na contramão e realizar manobras, em Corupá

Quadrilha de Brasília furta mais de R$ 150 mil em produtos em três dias e é presa em Joinville