A Divisão de Investigações Criminais de Itajaí desvendou o crime envolvendo a morte de dois jovens no fim de semana. O motivo para o homicídio de Alexsander da Silva, de 27 anos, e Leonardo Rodrigues, de 26, teria sido ciúmes.

Continua depois da publicidade

Chamados para prestar depoimento, na tarde de quarta-feira, Osmar José Teixeira Junior, o Juninho Pimenta, 22 anos, e Josiane Gonçalves, 22 anos teriam confessado à polícia a participação.

Segundo o delegado Celso Andrade, Juninho estaria com raiva de Leonardo, por este ter se relacionado com um ex-namorado dele. Juninho teria, então, pedido ajuda à amiga Josiane para dar um susto em Leonardo.

Josiane teria contratado três pessoas – 2 homens e um adolescente -, já identicadas pela polícia, para executar a ação. Os três ainda não foram presos.

A polícia ainda tem dúvidas sobre a participação de Juninho e Josiane durante o assalto seguido de homicídio. Segundo o delegado, há divergências na versão dos dois. Juninho teria dito que pediu que fosse apenas um susto. Josiane sustentaria que Juninho queria a morte de Leonardo.

Continua depois da publicidade

Com as prisões preventivas decretadas, Juninho foi encaminhado para o presídio da Canhanduba e Josiane para o Presídio Regional de Itajaí.

A polícia investiga agora se os dois teriam sido apenas mandantes ou se teriam participado da ação. Eles não quiseram comentar o caso com a imprensa.