A Polícia Civil de Navegantes prendeu por volta das 17h desta quinta-feira o suspeito de assassinar Ediclécia Correia Theodoro, Miss Navegantes 2000, que foi morta a facadas em janeiro de 2013. O jovem de 24 anos foi detido pela segunda vez no bairro Meia Praia, em Navegantes. Ele já havia sido preso em março daquele ano pela suposta autoria do crime, mas havia conquistado a liberdade oito meses depois.
Continua depois da publicidade
– Ele já havia sido investigado e estava aguardando decisão do Tribunal de Justiça. A prisão já tinha sido sido decretada. A partir do momento que o Superior Tribunal Federal disse que pessoas condenadas em segunda instância não podem mais aguardar o julgamento de outros recursos em liberdade, ele foi preso novamente – explica o delegado responsável pelo caso Rodrigo Carriço.
:: Leia mais notícias de Segurança
O jovem será encaminhado ao Complexo Penitenciário da Canhanduba, em Itajaí.
Continua depois da publicidade
Relembre o caso
Conforme Carriço, Ediclécia foi vítima de latrocínio – roubo seguido de morte. O suspeito estaria à procura de objetos para furtar quando foi surpreendido pela vítima. Para evitar ser reconhecido, ele a perseguiu, usando duas facas, e a matou com golpes no pescoço. Depois disso ele teria escondido as armas.
:: Clique e leia mais notícias sobre o Litoral
Ediclécia foi morta em casa, no Centro de Navegantes, no dia 29 de janeiro de 2013. A vítima, de 32 anos, estava grávida de quatro meses e foi encontrada pelo marido por volta de 17h com marcas de oito facadas no peito e no pescoço. Como nada foi levado da residência da ex-Miss, na época do crime a polícia chegou a descartar o latrocínio, e houve até uma investigação sobre a possibilidade de crime passional. Vizinhos, parentes, amigos e conhecidos foram ouvidos e o computador de Ediclécia passou por perícia.