A Polícia Civil de Penha cumpriu nesta quinta-feira dois mandados de prisão contra os suspeitos de assassinar um andarilho no município. Israel Ferreira do Vale Fidelis, 34 anos, foi encontro morto na Praia Alegre na última terça-feira. Os presos de 38 e 26 anos vão responder por homicídio duplamente qualificado – eles também teriam confessado o crime à polícia.
Continua depois da publicidade
Era por volta das 2h30 quando um dos suspeitos acionou a Polícia Militar informando ter achado o corpo de Israel. De acordo com a polícia, o homem de 38 anos apresentava algumas manchas de sangue na roupa e disse ter se sujado quando mexeu no corpo da vítima, pois pensava se tratar do irmão que também é andarilho.
Porém, após colher depoimentos de testemunhas, a Polícia Civil descobriu que o suspeito teria cometido o assassinato por ciúmes. Uma das armas usadas no crime, uma machadinha coberta de sangue, foi encontrada escondida em um deck e encaminhada à perícia.
Ainda, segundo as investigações, o suspeito teria contado com ajuda de um rapaz de 26 anos para cometer o crime. Um remo também foi usado no homicídio. Os dois foram encaminhados ao Complexo da Canhanduba, em Itajaí.
Continua depois da publicidade