Um homem de 34 anos foi encontrado morto na madrugada desta terça-feira em Penha. De acordo com a Polícia Civil, Israel Ferreira do Vale Fidelis era andarilho e foi assassinado com facadas e pauladas. O corpo da vítima estava caído na Rua Governador Ivo Silveira, na Praia Alegre.

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência por volta das 2h30. No local, os policiais encontraram um homem de 38 anos sujo de sangue próximo ao cadáver. Ele informou à polícia que teria mexido no corpo para verificar se era seu irmão, que também é andarilho.

O suspeito contou que trabalha no local cuidando dos barcos dos pescadores e que teria encontrado o cadáver de Israel quando estava caminhando. Ao lado do corpo também foi achado um molho de chaves que pertencia ao homem – ele afirmou que deixou cair o pertence quando verificava a identidade da vítima.

A PM descobriu ainda que o suspeito havia registrado um boletim de ocorrência contra a vítima por ameaça. Ele prestou esclarecimentos à Polícia Civil e foi liberado. No entanto, permanece como principal suspeito do homicídio, segundo a polícia.

Continua depois da publicidade