Técnico chamado pelo Banco do Brasil e policiais da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) estão tentando abrir um dos dois caixas eletrônicos atacados em Antônio Carlos, na Grande Florianópolis. O outro caixa foi completamente dinamitado. Eles trabalham com a possibilidade de haver dinamite não detonada dentro do caixa que fica no lado esquerdo do caixa estourado. O ataque ocorreu por volta de 1h50min desta quinta-feira.
Continua depois da publicidade
De acordo com as informações das polícias civil e militar, uma quadrilha chegou ao local por volta de 1h50min, e explodiu um caixa eletrônico do Banco do Brasil, no Centro de Antônio Carlos. A ação durou menos de 10 minutos. Ninguém foi preso até o momento.
Pela manhã, eles não conseguiram abrir a estrutura e outro profissional, vindo de Joinville, deve chegar no início da tarde. Quando esta operação começar, o trânsito de pessoas e veículos deve ser bloqueado no entorno da agência.
Um dos caixas foi explodido nesta madrugada e outro, que fica ao lado, foi encontrado com sinais de arrombamento. Os danos, identificados como avarias em consequência da explosão, podem ter sido feitos para colocação de bananas de dinamite.
Continua depois da publicidade
Na estrutura foi encontrado um buraco que pode ter sido feito pelos assaltantes e ficado menor do que o necessário para que a banana fosse colocada lá dentro. Outra hipótese é que os criminosos tenham conseguido jogar o explosivo lá dentro, mas não chegou a ser detonado.
A polícia ainda não conseguiu confirmar se há ou não o material explosivo no interior do caixa. Enquanto isso, a rua Daniel Petry, onde fica a agência, tem grande circulação de pessoas. O trecho próximo ao local do atentado estava isolado e a circulação de pessoas, antes bloqueada, voltou a ser reaberta.
Confira mapa dos 53 ataques registrados desde 2011 em SC
Visualizar Ataques a Caixas Eletrônicos em SC em um mapa maior