Uma quadrilha atuou na madrugada desta quinta-feira, em Antônio Carlos, na Grande Florianópolis. Por volta de 1h50min, eles explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil, no Centro da cidade. A ação durou menos de 10 minutos. Ninguém foi preso até o momento.

Continua depois da publicidade

De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, moradores próximos à agência relataram que pelo menos oito homens teriam participado do ataque. Apesar disso, as imagens do interior da agência foram analisadas pela Polícia Civil e apenas três foram vistos dentro da agência.

Todos eles estavam usando balaclavas pretas e usando lanternas. Um dos carros usados para chegar ao local e para a fuga seria uma camionete Hilux prata e outro veículo não identificado.

Os assaltantes, que estavam fortemente armados, teriam atacado apenas um dos quatro caixas eletrônicos, mas como era o emissor de folhas de cheque, nenhum valor teria sido levado. No entanto, o terminal aceitava depósitos, e a hipótese de haver dinheiro no interior ainda não está descartada.

Continua depois da publicidade

O caixa explodido fica do lado esquerdo e é o mais próximo à entrada da agência. O equipamento ao lado ficou parcialmente destruído e a Polícia aponta que há possibilidade de haver bananas de dinamite dentro do terminal. Uma equipe de perícia do Instituto Geral de Perícias (IGP) foi chamada e deve chegar ao local ainda nesta manhã.

Além das equipes da Polícia Militar e Civil de Antônio Carlos, foram chamados o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e policiais das cidades vizinhas. Buscas estão sendo feitas pela região, mas ninguém foi preso até o momento.

Confira mapa dos 53 ataques registrados desde 2011 em SC

Visualizar Ataques a Caixas Eletrônicos em SC em um mapa maior