O segundo presidiário envolvido na tentativa de fuga durante a tarde deste domingo ainda está sendo procurado pela Polícia Militar (PM) de Blumenau. Depois da troca de tiros que resultou na morte de um detento, o outro homem teria voltado para sua cela e se misturado com os outros. A arma utilizada na ação também não foi encontrada. A Polícia Civil deve abrir um inquérito para apurar de onde partiram os tiros e o paradeiro da arma.

Continua depois da publicidade

De acordo com o tenente da PM, Sued Dias Oliveira, os detentos já teriam saído da cela atirando e rumaram em direção a uma das torres que fica perto de um muro, o que facilitaria a fuga. Um deles foi atingido pelo vigilante e morreu na escada. Nesse momento, o outro homem ainda não identificado teria se dispersado.

Entenda o caso

>>> Detento é morto durante motim no Presídio Regional de Blumenau

Continua depois da publicidade

No final da tarde, os policiais iniciaram uma revista nas celas: já foram apreendidos celulares, serras e uma arma feita de sabão. O motim começou por volta das 15h deste domingo no Presídio Regional de Blumenau após a morte de um dos detentos que tentavam fugir. Os presidiários atearam fogo em colchões, mas o tumulto já foi controlado.

Veja também

>>> Túnel de oito metros é descoberto no Presídio de Blumenau