A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) apresentou nesta manhã, em Florianópolis, os dois principais autores do sequestro do empresário aposentado João José Gonçalves, 75 anos.

Continua depois da publicidade

A vítima ficou por 15 dias em cativeiro. Paulo Roberto da Silva, 34 anos, natural de Águas Frias, Oeste de Santa Catarina e Honorato de Jesus, 33, de Guarapuava, no Paraná, fazem parte da quadrilha interestadual que planejou e executou o crime.

Durante a coletiva, o delegado responsável pelas investigações, Anselmo Cruz, apontou Silva como principal autor do crime. Ele foi vizinho de muro da vítima em São João Batista e, atualmente morava em Tijucas, na Grande Florianópolis. Segundo o delegado, a intenção dos autores no início seria sequestrar outro familiar de João.

Silva já tem antecedentes criminais por estelionato, Lei Maria da Penha e adulteração de veículos. O comparsa tem passagens por estelionato e porte ilegal de armas.

Continua depois da publicidade

Após 15 dias de tensão e drama, a Polícia Civil catarinense, em conjunto com policiais civis do Paraná, conseguiu resgatar com vida o empresário e sogro do prefeito de São João Batista, João José Gonçalves.

A vítima foi libertada com vida na região de Paranaguá, no litoral do Paraná na tarde de exta-feira. A polícia ainda procura os outros integrantes da quadrilha. Familiares da vítima estavam presentes durante a coletiva e apresentação dos criminosos presos, entre elas o prefeito de São João Batista e genro da vítima, Daniel Netto Cândido.