Mais uma festa tipo “rave” ou “PVT” foi interditada pela Polícia Militar na madrugada deste sábado, em Joinville. Desta vez, o evento foi marcado em um quiosque do Kartódromo, no bairro Cubatão.
Continua depois da publicidade
No local, foram apreendidos 25 comprimidos de ecstasy – 15 unidades no chão e 10 com um usuário, duas buchas de maconha e uma de cocaína, além de dois frascos de lança perfume. Duas pessoas responderão pela posse de comprimidos de ecstasy e maconha. O restante da droga foi encontrado no chão.
Além das apreensões, a polícia constatou que a festa não possuía alvará de funcionamento e tampouco os equipamentos de segurança necessários para um evento de tal porte. De acordo com a PM, havia cerca de 500 pessoas no local.
A festa foi divulgada pelas redes sociais como sendo aniversário de uma das participantes. A mulher e outro rapaz que se apresentou como responsável pela organização, responderão à contravenção penal por exercício ilegal da atividade.
Continua depois da publicidade
Uma lista de preços de bebidas, cartões de venda de bebidas e o estoque que seria comercializado comprovaram a atividade.
Um denúncia levou policiais a paisana a monitorarem a festa suspeita. Ao constatar que havia o comércio de drogas, os policiais acionaram as viaturas de plantão para realizar a abordagem.
Na madrugada do feriado do Dia do Trabalhador, outro evento de música eletrônica foi interrompido pela PM, após denúncias, em um Pesque Pague, no limite entre os municípios de Araquari e Guaramirim. Na festa, também havia cerca de 500 participantes, entre eles menores de idade, consumindo drogas.
Continua depois da publicidade
Ao menos 20 responderam por posse de entorpecente. Na ocasião foram apreendidos 147 comprimidos de ecstasy, 24 pontos de LSD, além de buchas de maconha, cocaína e dinheiro falso.