Cartas do tráfico com anotações de transações de drogas e armas, entre elas a de um fuzil AR-15 para o Morro do Mocotó, além de drogas e uma balança, foram apreendidas pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira em buscas realizadas em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
A ação é uma continuidade da investigação que apura a atividade de traficantes ligados ao Mocotó, na região Central da Capital, pela Delegacia de Combate às Drogas (Decod).
Foram cumpridas buscas em um apartamento no bairro Córrego Grande, onde estavam as cartas, as anotações e uma balança, e em uma casa nos Açores, sul da Ilha, onde havia pequena quantidade de drogas.
O que mais chamou a atenção dos policiais foram as anotações de encomenda de um fuzil procurado pela polícia no Mocotó – a arma apareceu em fotos no telefone celular de um gerente do tráfico do Mocotó preso na semana passada.
Continua depois da publicidade
O material será analisado pela perícia e depois será anexado ao inquérito policial sobre o caso. Segundo o delegado da Decod, Antônio Cláudio Seixas Joca, a polícia segue a investigação na tentativa de localizar o fuzil mencionado por traficantes e que pode estar sendo alugado entre criminosos para assaltos em Florianópolis.