Agentes do batalhão de Polícia Ambiental do Parque do Rio Vermelho e da SOS Desaparecidos da Polícia Militar fazem na tarde desta terça-feira uma patrulha rural, marítima e pelas trilhas da praia do Moçambique, em Florianópolis, atrás de José Rodrigues de Almeida, 70 anos, desaparecido desde o dia 25. Até agora, o idoso não foi localizado.

Continua depois da publicidade

A família, que já espalhou cartazes por ruas do Rio Vermelho, onde mora, e em demais bairros do norte da Ilha, agora investe em nos demais bairros da Capital, inclusive no sul da Ilha.

— A gente não sabe nem se ele não está no Continente. Por isso vamos começar a espalhar cartazes em todos os bairros da Ilha — conta o filho do idoso, Luan Rodrigo de Almeida.

Nesta terça-feira, o caso de José Rodrigues foi apresentado no quadro Desaparecidos, do Jornal do Almoço. A esposa de José, Sônia Maria de Matos, emocionada, pediu ajuda.

Continua depois da publicidade

— Ele tem Alzheimer e não vai conseguir voltar pra casa se o povo não nos ajudar.

O coronel Marcos Roberto Claudino, da SOS Desaparecidos, explicou como se deve proceder caso alguém encontre o idoso.

— Abordar com muita cautela para não assustá-lo, para não piorar a situação dele. Pegar maiores informações o mais rápido possível e acionar o SOS da Polícia Militar.

José Rodrigues de Almeida estava vestindo um short preto de futebol e uma camiseta preta com um emblema de deficiente visual. Foi visto pela última vez por um pescador na praia do Moçambique.

Continua depois da publicidade

Informações sobre o paradeiro de José devem ser encaminhadas para os números (48) 3665-4715 ou (48) 99156-8264.

Leia mais notícias da Grande Florianópolis