José Rodrigues de Almeida, que completa 70 anos nesta quinta-feira (28), está desaparecido há três dias, quando saiu para uma caminhada na praia do Moçambique, em Florianópolis. A família, que mora no Rio Vermelho, está fazendo buscas na região e nos terminais de ônibus junto com o SOS Desaparecidos da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

Continua depois da publicidade

Conforme a família, o idoso sempre gostou de caminhar pela areia da praia. Mas recentemente desenvolveu uma demência e estava com dificuldades de achar o caminho de volta. Por isso, sempre passeava acompanhado de alguém. No entanto, na segunda-feira, ele saiu e avisou apenas um vizinho.

— Lá no Moçambique um pescador que conhece ele falou que pra gente que viu o José nas dunas andando. Essa a última informação que a gente tem dele — conta a nora Luana Julianotti dos Santos, 20 anos.

Amigos e parentes espalharam cartazes pelas ruas do bairro, dispararam mensagens pelo Whatsapp e Facebook. Também foi feito um boletim de ocorrência.

Continua depois da publicidade

— A gente não sabe quais as vestes que ele está usando porque ele já está há muitos dias na rua. A informação que a gente tem é a de que ele pode estar tentando voltar para casa de ônibus. Por isso também estamos fazendo busca nos terminais — informou o filho Luan Rodrigo de Almeida, de 28 anos.

Quaisquer informações sobre o paradeiro do seu José devem ser encaminhadas para os números 3665-4715 ou 99156-8264.