Uma tentativa de incêndio no pátio de uma empresa de guinchos em Araranguá e o arremesso de um coquetel molovot no terreno de um agente penitenciário em Lages, ambos na madrugada deste domingo, foram classificados pela Polícia Militar como ocorrências relacionadas à terceira onda de ataques em Santa Catarina. Dessa forma, chega a 108 o número de atentados no Estado desde do dia 26 setembro.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

Por que Santa Catarina ainda é refém do crime organizado

Continua depois da publicidade

Confira as notícias sobre os atentados em Santa Catarina

De acordo com a PM-SC, a tentativa de incêncio em Araranguá aconteceu por volta das 2h30min da madrugada de sábado para domingo. O alvo foi a permissionária SOS Guinchos, que realiza serviços para o 19ºBPM. Um VW Golf vermelho deixou o local, no bairro Operária, abandonando um galão de gasolina em chamas que foi apagado por um funcionário do estabelecimento que mora ao lado do pátio. Parte do combustível foi derramada sobre motos, mas elas não chegaram a queimar.

Em Lages, o ataque aconteceu por volta das 1h30min da madrugada. Um agente prisional informou que um Fiat Uno de cor branca passou em frente a sua residência no bairro Conte. Os ocupantes atiraram para dentro do terreno uma garrafa com álcool, na forma de coquetel molotov, que quebrou, mas não chegou a pegar fogo.