Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam os suspeitos pelo ataque à base da PM, no Bairro Monte Verde, nesta madrugada.

Continua depois da publicidade

A base foi alvejada com quatro tiros de pistola calibre 9mm às 4h07min desta terça-feira.

Apenas um policial militar estava no local, o mesmo que estava de serviço na mesma base quando esta foi atacada no ano passado, no ínicio dos atentados contra o Estado.

Nos dois casos, policiais do 4º BPM prenderem os autores em menos de 15 horas depois dos atos criminosos.

Continua depois da publicidade

A princípio, a PM descarta relação deste ataque com atentados de facção criminosa, e informou que os detidos disseram aos policiais que dispararam contra a base porque estavam bêbados.

Três dos quatro detidos são integrantes da quadrilha de Aldonei Paim, líder do tráfico no Morro da Pedra de Listra, no Bairro Monte Verde, de acordo com a PM. A mesma quadrilha, segundo a polícia, que está por trás do ataque à base, em 2012.

A princípio, o quarto preso não tem envolvimento com o crime. Ele é morador do bairro e simplesmente teria sido coagido pelos demais para dirigir seu carro até a base.

Continua depois da publicidade

Os três suspeitos pelo ataque desta madrugada são Fernando da Silva, o Negão, Tiago da Silva Lopes, o Tiaguinho, e um adolescente de 16 anos.

Conforme a PM, os três tem diversas passagens por roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Os três adultos suspeitos foram conduzidos para a Central de Plantão Policial e o adolescente para a 6a DP da Capital.