Com a confirmação do atentado em Itajaí sobe para 114 o número de ataques em Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar (PM), a Delegacia da Polícia Civil da cidade foi atingida por cerca de cinco disparos de arma de fogo na madrugada deste domingo, dia 3 de março. No último ataque confirmado pelos órgãos de segurança do Estado, no dia 25 de janeiro, em Criciúma, a casa de um policial militar e outras residências próximas foram alvejada por 12 disparos de arma de fogo.
Continua depois da publicidade
A Central de Polícia de Itajaí, no Bairro São João, foi alvejada por volta das 3h50min. De acordo com a PM, dois homens, que estavam em um veículo, entraram na contramão na Rua José Pereira Liberato e efetuaram os disparos contra a delegacia. Todos os tiros acertaram a parede da unidade.
No momento cerca de quatro policiais estavam de plantão, ninguém ficou ferido.
Guarnições da PM realizaram rondas pelo local e até as 10h desta manhã ninguém havia sido detido. A Polícia Civil também investiga o caso.
Continua depois da publicidade
Ações contra atentados estão traçadas por uma força-tarefa de inteligência para este domingo. Tudo porque 3 de março, seria a data inicial para a segunda onda de atentados, antecipada para 30 de janeiro. A data marca também o aniversário de 10 anos de criação do Primeiro Grupo Catarinense (PGC), facção criminosa por trás dos ataques.
Outras duas ocorrências, ambas envolvendo incêndio, foram registradas pela PM durante a madrugada do domingo. Após análise da ocorrência foi descartada a possibilidade de atentado.
Por volta das 3h52min, uma pessoa morreu carbonizada após incêndio em uma residência na Rua das Margaridas, Bairro Presidente Médici em Chapecó. O Instituto Geral de Perícias (IGP), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar estiveram no local. A vítima não havia sido identificada até às 10h20min pelo Instituto Médico Legal (IML).
Continua depois da publicidade
Em São João do Sul, um caminhão foi incendiado por volta das 3h42min. Segundo a PM, dois homens tentaram atear fogo em um caminhão que estava parado no pátio de uma posto de combustível. O frentista disse para a polícia que os homens, que estavam em um veículo, teriam jogado uma garrafa com álcool contra o caminhão. Foram realizadas rondas pelo local, mas não ninguém foi preso.
Clique no mapa e veja onde foram as ações criminosas:
Ver Atentados em SC – 2013 num mapa maior
Foram registrados ocorrências em 37 municípios de SC
15 – Joinville
15 – Florianópolis
9 – Tubarão
9 – Itajaí
8 – Chapecó
7 – Palhoça
6 – Criciúma
4 – Navegantes
4 – São José
3 – Camboriú
3 – Laguna
2 – São Francisco do Sul
2 – Gaspar
2 – Jaraguá do Sul
2 – Brusque
2 – Içara
1 – Araquari
1 – Balneário Camboriú
1 – Maracajá
1 – Ilhota
1 – Indaial
1 – Blumenau
1 – Bom Retiro
1 – Garuva
1 – São João Batista
1 – São Bento do Sul
1 – Rio do Sul
1 – Porto União
1 – São Miguel do Oeste
1 – Imbituba
1 – Guaramirim
1 – Itapoá
1 – Campos Novos
1 – Balneário Rincão
1 – Água Doce
1 – Rio Negrinho
1 – Lages