Morreu no Hospital Celso Ramos por volta das 22h de quinta-feira o Sargento José Antônio dos Reis, aos 47 anos, que foi baleado na cabeça em confronto com um homem que sequestrou uma dançarina em Imbituba, no Sul do Estado. Sargento Antônio foi conduzido pelo helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, para Florianópolis, onde foi submetido à cirurgia às 14h.

Continua depois da publicidade

A morte do sargento que foi alvejado em serviço causou grande comoção na cidade. Policial militar há quase 20 anos, foi o responsável pela criação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em Imbituba. Era instrutor deste mesmo programa desde 2000. Em dezembro do ano passado, recebeu uma medalha do comando-geral da PM em Santa Catarina pelos serviços prestados no Proerd.

Segundo a equipe do batalhão de Imbituba, o telefone do quartel não parou de tocar desde ontem. São pais e alunos, antigos e atuais, prestando solidariedade.

– A prova da importância do sargento Antônio para a cidade é o adiamento do desfile de 7 de setembro pela prefeitura, em decorrência do que aconteceu. Ele foi um ser humano elogiável – contou o major Evaldo, que além de colega de trabalho, foi instrutor do policial no curso de formação de soldados em 1994.

Continua depois da publicidade

O corpo de Antônio será velado a partir das 10h no Ginásio de Esporte Olivar Francisco, no Centro de Imbituba, e o enterro ocorrerá às 17h, no cemitério do Bairro Vila Nova. Deixa a mulher, Maria Aparecida, e a filha, Salete.