A segunda reunião da comissão que avalia uma nova forma para a cobrança de lixo em Itajaí criou mais um grupo de trabalho para definir as mudanças. O encontro na manhã de terça-feira, na sede da prefeitura, decidiu que uma subcomissão com sete pessoas vai analisar o contrato e a planilha de custos da empresa Ambiental, responsável pela coleta.
Continua depois da publicidade
O objetivo é conhecer e detalhar todos os gastos e a partir disso discutir fórmulas para a tarifa. O grupo terá até 4 de março para concluir o estudo, e nesta data uma nova reunião já está marcada. A subcomissão conta com representantes da Câmara de Vereadores de Itajaí, do Observatório Social, da OAB, do Ministério Público e da prefeitura.
Por enquanto a orientação é para que a comunidade não efetue o pagamento dos carnês que já receberam, até que uma nova forma de cobrança seja oficializada e divulgada pelas autoridades competentes. O serviço de coleta do lixo, porém, continua normalmente. Ainda não há informações sobre no que será baseado o cálculo para o futuro valor da taxa.