Dois especialistas na arte de cobrar faltas se encontraram em Mangaratiba nesta quarta-feira. Atualmente comentarista da Globo, o ex-meia Juninho Pernambucano visitou o italiano Andrea Pirlo na concentração da Azzurra.
Continua depois da publicidade
>>Seleção chega a São Paulo sob forte esquema de segurança
>>Os números da cerimônia de abertura da Copa do Mundo
>>Companheiros de croatas, brasileiros dão dicas para Felipão
>>Parreira se queixa do tempo curto de treinos para a Copa
Continua depois da publicidade
Pirlo já disse, inclusive em seu livro, que desenvolveu a habilidade e técnica para cobrar faltas com extrema precisão ao observar a maneira com a qual Juninho batia na bola. No encontro, o italiano ganhou uma camisa da Seleção Brasileira com seu nome e o número 21, que usa na Itália e na Juventus, e retribuiu com uma camisa italiana.
Ele acaba de renovar seu contrato com a Juventus por mais dois anos, vínculo que agora tem duração até 30 de junho de 2016. O volante, de 35 anos, chegou ao time de Turim em 2011 e recuperou bom futebol após terminar sua passagem pelo Milan atuando pouco e vivendo má fase.
Pirlo está com a seleção italiana no Brasil para disputar sua quarta Copa do Mundo. Ele foi titular e peça fundamental da campanha da edição de 2006, quando a Itália ganhou seu quarto Mundial. Porém, seu país foi eliminado na primeira fase há quatro anos ao empatar duas vezes e perder uma.
*Lancepress e Agência Estado