Anderson Lopes está em alta no Avaí. Depois dos dois gols na vitória de terça-feira sobre o ASA-AL, ele deverá ser o único homem de referência do time na partida de amanhã, às 16h20min, contra o Ceará, na Ressacada, pela Série B.
Continua depois da publicidade
? Anderson Lopes marca os primeiros gols pelo Avaí e planeja casamento
? Confira os detalhes da história dos catarinenses no Campeonato Brasileiro
Pingo treinou o Avaí no 4-5-1, com Anderson Lopes com a responsabilidade de empurrar a bola para as redes. Mas a intenção não é isolá-lo. Diego Jardel, que entrou na vaga do atacante Roberto na atividade, também terá a função de se aproximar do ataque. O capitão Marquinhos explicou a mudança e destacou que Anderson Lopes terá a companhia de outros atletas.
Continua depois da publicidade
– Nós ficamos somente com o Anderson ali na frente, mas tanto eu quanto o Jardel, e o Cleber Santana mais atrás, podemos chegar à área. Todas as equipes jogam povoando o meio-campo para tirar nosso ponto forte. Nesse último jogo, eles (o ASA) fixaram uma marcação individual e mesmo assim sobrava um ou dois. As equipes sabem que nosso meio-campo é de toque de bola, mesmo não tendo muita velocidade – afirmou.
O zagueiro Antônio Carlos, que ficou cerca de três semanas afastado, foi outra novidade. Ele está recuperado de uma lesão muscular e volta ao time titular no lugar de Bruno Maia, que não se firmou. Pablo será seu companheiro porque Néris permanece no departamento médico do clube com um problema no músculo posterior na coxa. Ele deverá voltar aos treinos na metade da semana que vem.