Em um jogo onde o Metropolitano lutava pelos três pontos para se manter na briga no hexagonal seminifinal do Campeonato Catarinense, o time de Blumenau praticamente se despediu de uma vaga na final ao ser derrotado pelo Inter de Lages. A torcida e os jogadores do Verdão saíram do Estádio do Sesi na quinta-feira à noite decepcionados com o placar de 2 a 0.

Continua depois da publicidade

Em entrevista coletiva o comandante do Verdão lamentou o resultado da partida e assumiu a responsabilidade pela derrota:

– Perdemos vários jogadores no decorrer do Estadual, temos poucas opções no banco, mas nada justifica. A responsabilidade de comandar a equipe é minha e eu assumo os resultados do grupo. Jogamos bem no primeiro tempo, mas perdemos o ritmo e cometemos vários erros – ressalta.

Leia mais

Continua depois da publicidade

:: Siemann: Final, agora só por um milagre. Foco tem que ser a vaga na Copa do Brasil de 2016

:: Confira a tabela do Campeonato Catarinense 2015

:: Metropolitano perde para o Inter de Lages e se complica no hexagonal semifinal

Sobre a possibilidade de deixar o grupo, após três derrotas consecutivas nesta fase do campeonato, Pingo descartou qualquer intenção:

– Seria um covarde fazendo isto. Entregar o time em um momento deste seria desrespeitar o trabalho da equipe e a confiança que a diretoria tem em mim – finalizou o comandante do Metropolitano.

Os dois times voltam a se enfrentar no domingo, às 18h30min, no Estádio Vidal Ramos Júnior, no Planalto Serrano.

Continua depois da publicidade