Bastaram três minutos para o Metropolitano sentir escorrer entre os dedos pontos importantes para seguir vivo na briga no hexagonal semifinal do Campeonato Catarinense. O pênalti cometido por Luiz Renan sobre Marcelinho Paraíba no início do segundo tempo foi determinante para a derrota do Metrô para o Inter de Lages por 2 a 0 nesta quinta-feira, no Estádio do Sesi, em Blumenau.

Continua depois da publicidade

Após um primeiro tempo em que o Verdão teve o controle do jogo e criou as melhores chances para marcar, o time de Blumenau teve um desempenho muito ruim na etapa complementar e praticamente deu adeus à briga por uma das vagas na final do Estadual. O time lageando marcou os dois gols no segundo tempo, com Marcelinho Paraíba, de pênalti, aos 3, e Reinaldo, aos 19, após bela jogada do lateral Jefinho.

Leia mais

:: Siemann: Final, agora só por um milagre. Foco tem que ser a vaga na Copa do Brasil de 2016

Continua depois da publicidade

:: Confira a tabela do Campeonato Catarinense 2015

Com o triunfo o Inter se manteve na quarta posição, com sete pontos, três a menos que o vice-líder, Joinville. O Metrô, por sua vez, segue na quinta posição, com três pontos, e se distancia da briga pelas primeiras posições.

Os dois times voltam a se enfrentar no domingo, às 18h30min, no Estádio Vidal Ramos Júnior, no Planalto Serrano.