A estreia da Seleção Brasileira foi marcada por dois lances polêmicos da arbitragem do mexicano Cesar Ramos no empate em 1 a 1 com a Suíça, neste domingo (17). Quem pagou por isso, no entanto, não tinha nada a ver com o jogo: o gaúcho Cesar Ramos, homônimo do juiz da partida, viu seu perfil no Instagram invadido por diversas torcedoras e torcedores revoltados com a não marcação de uma falta em Miranda, no gol dos suíços, e de um pênalti em Gabriel Jesus.
Continua depois da publicidade
Piloto da Stock Car – é atualmente o 13º colocado na temporada 2018, com um pódio pela Blau Motorsport –, Ramos riu da situação e brincou ao comentar as críticas dos torcedores:
– Primeiro, achei engraçado pois pensei que era uma brincadeira. Está bem óbvio no meu perfil que não sou juiz de futebol. Aí comecei a receber mensagens privadas e comentários e vi que realmente estava sendo confundido. Me chamou a atenção que as pessoas realmente entram na confusão só para xingar mesmo, sem nem ao menos “dar um confere” se é a pessoa certa – disse o piloto neste domingo, após a partida.
Bem humorado, Ramos disse que as mensagens logo se espalharam entre seus amigos – e aproveitou para também criticar o seu xará mexicano.
– O engraçado de tudo isso é que ontem (sábado, 16), quando vimos o nome do juiz, brincamos aqui em casa que eu ia ter problema. Mas nunca imaginei a proporção que ia chegar por ter o mesmo nome do juiz, que ainda por cima apitou mal. No fim, dei muitas risadas, principalmente nos grupos de WhatsApp – concluiu Ramos.
Continua depois da publicidade
Veja alguns dos comentários em que o piloto gaúcho foi criticado:



Veja o post em questão:
Leia Mais
Seleção Brasileira larga na frente, mas empata com a Suíça em estreia na Copa