As 10 faltas que Neymar sofreu na partida de estreia da Seleção na Copa do Mundo não foram perdoadas pelos brasileiros. Após o fim do jogo neste domingo (17), com o empate em 1 a 1 entre Brasil e Suíça, o jogador Valon Behrami teve sua conta no Instagram “bombardeada” por comentários agressivos feitos por quem se indignou com a marcação cerrada no camisa 10.
Continua depois da publicidade
Ao lado dos colegas Stephan Lichststeiner e Fabian Schär, o volante Behrami vai para a segunda rodada da primeira fase da Copa com uma advertência: ganhou um cartão amarelo pela falta que cometeu em Neymar. A “caça” ao craque brasileiro foi tanta que, no primeiro tempo, Neymar teve um de seus meiões rasgado pelas travas de um adversário.
https://www.instagram.com/p/BkK3r7CHljS/
Desde a Copa do Mundo de 1998, quando o inglês Alan Shearer sofreu 10 faltas na partida diante da Tunísia, um jogador não era tão derrubado pelos seus adversários em uma edição do Mundial. Após sofrer muitas pancadas, Neymar deixou o estádio em Rostov-na-Don mancando.
https://nsc-total-wp.s3.sa-east-1.amazonaws.com/wp-content/uploads/legacy/imagesrc/24424917.jpg
Marcação cerrada em cima de Neymar fará com que Behrami siga no Mundial com uma advertência (Foto: Pascal GUYOT / AFP)
https://www.instagram.com/p/Bj-SkRLg7sn/
Continua depois da publicidade
No Instagram do volante suíço, a reação indignada dos brasileiros variava entre palavrões e ameaças. “Ranço”, xingou um usuário em uma foto de Behrami. “Desce aqui para o Brasil pra ver só”, ameaçou outro. “Deus cometeu um pecado quando te colocou na Terra”, indignou-se um terceiro.
Dias antes da partida, Behrami confessou que a seleção suíça estudava o craque brasileiro analisando vídeos de suas performances em campo. Embora tenha dito que não havia jeito de parar Neymar, declarou que desejava que o camisa 10 tivesse “um dia ruim”.
Leia Mais
Seleção Brasileira larga na frente, mas empata com a Suíça em estreia na Copa