Enquanto você lê esta matéria, talvez O Papai É Pop tenha subido mais algumas posições nas listas de best-sellers – se é que já não está em primeiro lugar. As crônicas do comunicador catarinense Marcos Piangers, do Pretinho Básico, relatando as delícias & descobertas de criar duas filhas (Anita e Aurora) comovem e divertem.
Continua depois da publicidade
Como bem escreveu o jornalista David Coimbra na apresentação, é um “livro leve de emoções profundas”. O autor lança a obra em Florianópolis neste sábado, às 17h, na Saraiva do Shopping Beiramar.
Piangers reuniu em O Papai é Pop, lançamento da Belas-Letras, crônicas divertidos e emocionantes, às vezes desconcertantes de tão reais, que trazem a rotina de um pai jovem que lida com aprendizados e situações únicas das filhas de 9 e de 3 anos. O leitor certamente vai se emocionar ou simplesmente rir com trechos como:
Continua depois da publicidade
“…Lá fora as pessoas desrespeitavam outras pessoas no trânsito. O que podemos chamar de um dia normal…
A Anita sempre diz que não tem nada contra determinada minoria,sempre que fala delas. `O que eu não entendo é que uma mulher pode se vestir com calça jeans e até com camisas masculinas. Isso é aceito pela sociedade´ Ela tem oito anos e está falando sobre a sociedades; `E um homem não pode se vestir com roupas de mulheres que todo mundo fala mal. Não que eu tenha algo contra travestis´. Eu explodi em risos…” (Trecho de MInha Filha Não Tem Nada Contra Gays)
