A percepção dos empresários sobre os serviços públicos durante a temporada de verão em Balneário Camboriú foi um dos assuntos abordados no levantamento da Fecomércio SC. O quesito estacionamento teve a pior avaliação, com cerca de 67% de respostas negativas. Conforme o secretário de planejamento de Balneário Camboriú, Auri Pavoni, a cidade não foi projetada pensando nessas demandas.

Continua depois da publicidade

– Estamos estudando alternativas para melhorar o estacionamento e entre 60 e 90 dias devemos apresentar para a comunidade. Um delas seria pulverizar pela área central pequenos estacionamentos para 50 ou 60 vagas, mas ainda não sabemos se isso aconteceria através de uma parceria público-privada ou de outra forma – salienta.

>>> Temporada marcada por falta de água e luz

Continua depois da publicidade

>>> Confira a pesquisa completa da Fecomércio SC

Além dos estacionamentos, a pesquisa mostrou que os quesitos limpeza pública e tratamento de esgoto tiveram maior percentual de respostas concentrados entre péssimo e ruim.

Iluminação pública foi o destaque positivo

Entre os serviços que receberam os melhores conceitos dos empresários no estudo da Fecomércio SC, destaque para a iluminação pública, com 58,6% de avaliações boas e 7,4% ótimas.

De acordo com o secretário de planejamento do município, Auri Pavoni, a prefeitura sempre investe em iluminação, mas as melhorias na orla da Praia Central há dois anos podem ser consideradas as mais relevantes dos últimos anos.

– A boa avaliação é porque o município vem investindo todos os anos em iluminação. Além disso, o trânsito da cidade também tem sido alvo de investimentos – completa.

Continua depois da publicidade

A pesquisa revela ainda que as vias de acesso da cidade receberam 36,9% de respostas positivas. Na sequência aparece a distribuição de luz com conceitos entre bom e ótimo.