O pescador de Blumenau que sumiu no mar na terça-feira, na praia do Retiro dos Padres, em Bombinhas, continua desaparecido. Equipes do Corpo de Bombeiros fazem buscas no local e nas proximidades desde terça, mas o homem ainda não foi encontrado. Nesta quarta, a procura continuou com uma lancha e mergulhadores.

Continua depois da publicidade

Conforme os bombeiros de Bombinhas, o local onde o homem caiu tem muita corrente marinha e água escura, o que dificulta o resgate. Além disso, o pescador estaria vestindo roupas pesadas e botas que podem tê-lo feito afundar.

O caso

Quatro pessoas estavam pescando no costão da praia do Retiro dos Padres, na terça, por volta da 0h30min quando uma forte onda derrubou dois deles na água. Uma das vítimas conseguiu sair e a outra segue desaparecida até o momento. Uma equipe de Itapema também auxiliou nas buscas na terça-feira.

Continua depois da publicidade

Conforme os bombeiros que atenderam a ocorrência, os pescadores estavam em um local considerado muito perigoso e de difícil acesso, pois somente é possível chegar atravessando uma trilha por cerca de 40 minutos. Na madrugada da terça, o mar também estava bastante agitado.

O Corpo de bombeiros ainda não confirmou a identidade da vítima que está desaparecida, apenas que os quatro pescadores eram naturais de Blumenau.