A equipe do Corpo de Bombeiros suspendeu na tarde desta terça-feira as buscas ao homem desaparecido no costão da praia Retiro dos Padres, em Bombinhas, e retomará a procura na manhã de quarta. Cinco bombeiros militares trabalharam na operação, com moto aquática e uma lancha. De acordo com o cabo Vetori, do Corpo de Bombeiros de Bombinhas, a profundidade de 22 metros no local e a água turva dificultaram o trabalho da equipe.
Continua depois da publicidade
A expectativa é de que a chegada do vento sul traga uma água mais limpa para a região, facilitando o mergulho. Os bombeiros voltam ao local para reiniciar as buscas por volta de 8h desta quarta-feira.
O homem desaparecido tem 47 anos e a identididade não foi revelada. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o costão é usado para pescaria de peixe espada. Os pescadores eram de Blumenau e estavam pescando desde 17h da tarde de segunda-feira. O outro homem, de 43 anos, foi resgatado pelos próprios companheiros, que acionaram o Corpo de Bombeiros. O homem sofreu ferimentos leves.
Continua depois da publicidade