Uma abordagem policial terminou em perseguição e morte na madrugada deste sábado. A Polícia Militar tentou abordar uma caminhonete Hilux de Blumenau com quatro homens em atitude suspeita. Os ocupantes do veículo fugiram em direção a Balneário Camboriú e um deles foi morto durante a ação da PM.
Continua depois da publicidade
Após a perseguição, a PM encontrou explosivos em um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal em Itapema. A suspeita dos policiais é que os homens estejam envolvidos na tentativa de explosão.
A Polícia Federal assumiu as investigações – este foi o terceiro caso de tentativa de explosão de caixas eletrônicos em quatro dias no Litoral Norte.
Em Barra Velha, dois homens entraram em um supermercado e tentaram explodir dois caixas eletrônicos no dia 19 de fevereiro. Apenas o do Banco do Brasil foi aberto pelos bandidos. A Polícia suspeita que os mesmos homens tenham tentado explodir, ainda naquela madrugada, outro caixa eletrônico em uma agência de Penha, desta vez sem sucesso.
Continua depois da publicidade
Perseguição
A Polícia Militar de Itapema tentou abordar uma caminhonete Hilux com quatro homens em atitude suspeita na madrugada de sábado, por volta das 0h30min. Segundo a PM, os ocupantes do veículo estariam portando armas.
Percebendo a ação dos policiais, os homens iniciaram uma fuga em direção a Balneário Camboriú. Dois deles desembarcaram ainda em Itapema, enquanto os outros dois fugiram pela BR-101 e foram perseguidos pelas viaturas da polícia.
Próximo a Faculdade Avantis, uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Balneário Camboriú bloqueou a rodovia. Ao avistar a equipe, o veículo subiu no canteiro e desviou pela marginal.
Continua depois da publicidade
A Polícia Militar alcançou o carro por volta da 1h34min, quando Jhonathan Felipe Godoi de Jesus, de 19 anos, desceu com um revólver calibre 32 apontado para um dos policiais e foi alvejado. Ele morreu no local e o corpo foi reconhecido pelo padrastro.
De acordo com o Capitão da PM de Itapema, Eder Oliveira, o rapaz, natural de Guarapuava no Paraná, era conhecido como “Vela” e integrava uma facção criminosa de Brusque. Com ele foi apreendido um revólver com quatro munições intactas e duas deflagradas.
O outro ocupante da caminhonete foi abordado em frente a um shopping na avenida das Flores e preso por dirigir perigosamente. Os dois homens que ficaram em Itapema possuíam diversas passagens pela polícia por roubo, mas no momento da abordagem não foi constatado qualquer envolvimento e eles foram liberados.
Continua depois da publicidade
Tentativa de explosão
A atitude suspeita dos quatro homens fez com que a Polícia Militar realizasse novas buscas em Itapema.
-Não entendemos porque eles fugiram, já que não havia mandado de prisão contra nenhum deles. Depois que fizemos rondas achamos explosivos em um caixa eletrônico da cidade – explica o Capitão Eder.
Os artefatos foram encontrados por volta das 4h30min na agência da Caixa Econômica Federal de Itapema. Os autores fugiram do local, mas os explosivos permaneceram intactos e foram retirados pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) de Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Para o Capitão Eder, o crime está totalmente ligado com a fuga dos quatro homens. A partir de agora a Polícia Federal investiga o caso.