Criminosos tentaram explodir um dos caixas do Banco do Brasil de Penha na madrugada desta quarta-feira. O caso foi comunicado por volta das 6h e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar foi acionado para remover os explosivos.
Continua depois da publicidade
O responsável pela delegacia da cidade, Alan Coelho, informou que as imagens do monitoramento mostram dois homens entrando na agência e armando os explosivos. A ação foi por volta das 4h e os suspeitos deixaram o local sem que o artefato detonasse.
A polícia vai pedir as imagens das câmeras de monitoramento de uma agência em Barra Velha, que também foi alvo de caixeiros na madrugada desta quarta. A ação foi praticamente no mesmo horário de Penha e não está descartada a possibilidade de se tratar da mesma quadrilha.
Os explosivos de Penha já foram retirados pelo Bope e o Instituto Geral de Perícias foi acionado para coletar provas no banco. No ano passado a agência no Centro de Penha foi alvo da ação de caixeiros pelo menos duas vezes. Em uma das ocorrências, o Bope retirou um quilo de dinamite dos três caixas eletrônicos do local.
Continua depois da publicidade