O Poder Judiciário de Chapecó autorizou o exame médico pericial de Adilio Pimmel, autor de um sequestro que manteve dez pessoas reféns no dia 31 de março, em Chapecó. O pedido foi solicitado pelo advogado de defesa, Gilberto Batistello.

Continua depois da publicidade

O advogado informou que seu cliente, que está preso no Presídio Regional de Chapecó, deve ser transferido em breve para um hospital de custódia. Batistello disse que o processo crime fica suspenso até a avaliação médica, que irá apurar a sanidade mental de Pimmel.

De acordo com a ex-mulher, Kerlli Sabadin, ele já ameaçou cometer suicídio em algumas oportunidades. Há dois anos o casal estava separado. Pimmel não aceitou a separação e, no dia de Páscoa, invadiu a casa de um tio da ex-mulher, onde haveria uma festa da família. Kerlli ainda não tinha chegado ao local. Depois de dez horas de tensão, Pimmel foi preso em flagrante por sequestro e cárcere privado qualificado, que prevê pena de 2 a 5 anos de reclusão. Ele também foi indiciado porte de arma com numeração suprimida, co pena de 3 a 6 anos de reclusão.

Continua depois da publicidade