O governador Raimundo Colombo lamentou o falecimento do empresário Werner Ricardo Voigt, um dos três fundadores da WEG, ocorrido, segundo comunicado da empresa, no início da tarde desta quarta-feira. Em nota, Colombo fala que “a sua obra, o resultado de seu trabalho, influenciou e ainda influencia a economia de Santa Catarina e do Brasil”.

Continua depois da publicidade

Confira como é a fábrica da WEG

Saiba as razões de sucesso da gigante em motores elétricos

Confira nota de Colombo:

Continua depois da publicidade

“Santa Catarina está de luto, perdemos um homem idealizador, realizador e empreendedor, que com sua inteligência e criatividade desenvolveu um setor importante para a nossa economia, gerando milhares de empregos. A sua simplicidade encantava a gente, a sua inteligência era uma referência para todos nós. A sua obra, o resultado de seu trabalho, influenciou e ainda influencia a economia de Santa Catarina e do Brasil e seu exemplo de vida é ensinamento para todos. Perdemos um grande brasileiro”, afirmou.

Outras lideranças do Estado e da região também homenagearam o empresário Werner Voigt. Confira:

DIETER JANSSEN

Prefeito de Jaraguá do Sul

“Werner foi referência para Jaraguá do Sul, exemplo de empresário e de ser humano. Graças à coragem e ao empreendedorismo de Werner Voigt, Eggon João da Silva e Geraldo Werninghaus é que foi fundada a empresa WEG, hoje grande grupo industrial reconhecido no Brasil e no mundo. Além de empresário, ao longo de sua existência, Werner teve grande envolvimento com a comunidade. Esteve sempre presente em obras sociais e das áreas de saúde e artística. Na cultura, em especial, contribuiu para a fundação da Sociedade Cultura Artística (Scar), há 60 anos, hoje também referência nacional. Por todas essas contribuições é que o legado deixado por Werner constitui-se em referência de dignidade, honestidade, retidão, solidariedade e desprendimento para as futuras gerações.”

GIULIANO DONINI

Presidente da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul

“Lamentamos enormemente a perda de mais esta importante e notória referência da nossa sociedade e da nossa classe empresarial. Que os exemplos deixados se perenizem, para que possamos continuar evoluindo. A simplicidade de seus gestos e atos ajudou a construir a maior referência empresarial da nossa cidade.”

Continua depois da publicidade

GLAUCO JOSÉ CÔRTE

Presidente da Fiesc

“A indústria de Santa Catarina se orgulha do legado transmitido por este visionário, que, ao lado de Eggon João da Silva e de Geraldo Werninghaus, construiu um dos mais sólidos empreendimentos fabris do Brasil e do mundo. Werner buscou continuamente o desenvolvimento tecnológico da empresa, o que foi fundamental para a WEG atingir seu elevado patamar de eficiência e reconhecimento internacional. Santa Catarina perde um grande líder industrial que contribuiu com seu trabalho para geração de milhares de empregos e para o desenvolvimento de nosso Estado. Ele também se destacou como líder comunitário, praticou o bem e esteve sempre atento às necessidades de sua cidade.”