Cerca de 1.500 torcedores do Criciúma tomaram conta do espaço destinado a torcida adversária na Arena do Grêmio. Mas em campo os jogadores do Tigre foram dominados pela equipe gremista e derrotados por 2 a 0, com um gol sofrido no início de cada tempo da partida. Com o resultado, o time catarinense soma cinco jogos sem vitórias no Brasileirão.
Continua depois da publicidade
> Veja como foi o minuto a minuto da partida
> Confira a tabela do Brasileirão
> Leia mais notícias do Criciúma
Continua depois da publicidade
Ao Criciúma faltou criatividade e qualidade nas jogadas ofensivas. Restrito a genialidade de Paulo Baier, que foi facilmente anulado em campo pela marcação adversária, o Tigre depende João Vitor e Silvinho que são limitados para superar uma boa defesa montada por Felipão. Na defesa, o time cometeu dois erros cruciais que decretaram os dois gols do adversário.
Na próxima rodada, o Criciúma encara o Bahia, novamente fora de casa. O confronto é direto pela luta contra o rebaixamento e o adversário vem embalado após conquistar um empate fora com o Corinthians.
O Criciúma ainda se situava em campo e sentia o clima da partida enquanto o Grêmio já pressionava empurrado pela torcida. O ímpeto gremista resultou em uma jogada dentro da área e assim que Lucas Coelho dominou a bola, Gualberto lavrou as pernas do atacante. Pênalti claro, convertido por Luan.
Continua depois da publicidade
Sem criatividade o Tigre não conseguia superar a marcação bem postada do Grêmio, que também fazia rodízio de faltas para truncar ainda mais a partida. Menos consistente defensivamente, o Tigre ainda sofreu alguns sustos em jogadas criadas por Felipe Bastos que não recebia a cobertura dos volantes do time catarinense.
O domínio gremista só foi questionado aos 33 minutos, quando Silvinho chutou pela primeira vez a gol. Depois, as esperanças de empate se renovaram quando Paulo Baier cobrou falta na entrada da área. Mas a bola explodiu na barreira.
Jogo fechado em mais três minutos
Ainda mais rápido que no primeiro tempo, a Grêmio marcou outro gol logo no início do segundo tempo. Aos três minutos, o Criciúma errou na saída de bola com Serginho e Felipe Bastos tocou para Lucas Coelho. O atacante dribla Gualberto e chuta no canto de Luiz.
Continua depois da publicidade
Depois do gol, o Grêmio se fechou e passou a esperar pelo Criciúma. O Tigre aumentou sua posse de bola e deu a impressão que melhorou em campo. Gustavo ainda perdeu um gol dentro da pequena área naquela que foi a melhor chance do jogo para o tricolor catarinense.
Na metade final do segundo tempo, o Criciúma seguiu com dificuldades para criar jogadas perigosas, mesmo com as alterações de Wagner Lopes. No minutos finais, o Grêmio ainda avançou a marcação e deu mais trabalho para a equipe catarinense.
Ficha Técnica
Grêmio (2)
Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Werley, Rhodolfo, Zé Roberto; Ramiro, Fellipe Bastos (Edinho), Riveros; Luan (Ronan), Dudu, Lucas Coelho (Giuliano)
Continua depois da publicidade
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Criciúma (0)
Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Gualberto, Giovanni; Serginho (Ronaldo Mendes), Martinez, João Vitor, Paulo Baier (Wellington Bruno); Silvinho, Gustavo (Danilo Alves)
Técnico: Wagner Lopes
Gols: Luan, aos 10 minutos do primeiro tempo. Lucas Coelho, aos 3 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Serginho, Matías Rodríguez, João Vitor
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Bruno Raphael Pires (trio de GO)
Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre