O Corinthians usava os jogos em sua casa como trunfo após a Copa do Mundo. Não havia empatado, muito menos perdido em seu estádio. O tropeço veio neste sábado contra o Bahia, no empate em 1 a 1.
Continua depois da publicidade
O resultado afasta o Corinthians da briga pela liderança. Com 28 pontos e em terceiro lugar, vê a diferença para o Inter abrir três pontos. O Cruzeiro joga neste domingo e pode chegar aos 33 pontos caso saia vitorioso do jogo contra o Santos. O time do Bahia, por sua vez, sai da zona de rebaixamento e chega aos 14 pontos, alcançando a 16ª colocação.
Veja a tabela de classificação do Brasileirão
O JOGO
Como era de se esperar, o dono da casa foi responsável pelas primeiras jogadas de ataque, porém, encontrou pela frente um Bahia fechado e defensivo, com três volantes protegendo sua defesa. O modo mais fácil de assustar seria com a chegada de Fábio Santos e Fagner, mas os laterais alvinegros pouco se apresentaram ao ataque.
Continua depois da publicidade
Se aproveitando do sucesso parcial de sua defesa, o Bahia se lançava ao ataque de forma tímida. Saíram dos pés de Railan, lateral-direito do time baiano, as primeiras jogadas ofensivas contra o gol de Cássio. Também saiu do setor de Railan o cruzamento de Emanuel Biancucchi que encontrou a cabeça de Kieza. Com certa liberdade, o camisa 9 não teve dificuldade para abrir o placar da partida.
Após o gol, não demorou para o Corinthians voltar a atacar, para Marcelo Lomba fazer grande defesa, para o empate sair. Fora da área, Guerrero assumiu o papel de Fagner, que fez um primeiro tempo de se esquecer, e cruzou para Gil empatar a partida. Desta forma, os times foram para o intervalo com o 1 a 1 no placar.
O jogo não melhorou na segunda etapa. A temperatura da partida caía assim como o clima na Arena Corinthians e, percebendo isso, os técnicos fizeram substituições. Renato Augusto entrou pelo Alvinegro, já William Barbio pelo Tricolor. Gilson Kleina foi mais feliz que Mano Menezes, pois saiu do pés de seu escolhido a chance mais clara de gol dos primeiros 25 minutos da etapa final.
O Corinthians até tentou, mas não conseguiu furar a retranca baiana. Os 30 mil torcedores no estádio preencheram o vazio do campo com gritos de apoio, mas torcer não faz gol, e o jogo terminou empatado em 1 a 1.
Continua depois da publicidade
A próxima rodada será no meio da semana. O Bahia recebe o Criciúma às 21h da quarta-feira, na Fonte Nova. Já o Corinthians joga novamente em sua casa, às 19h30 da quinta-feira contra o Goiás.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 1 X 1 BAHIA
Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 16/8/2014 – 21h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Cartão amarelo: Rafael Miranda, Demerson e Fahel (Bahia) e Ralf (Corinthians)
Gols: Kieza, aos 35’/1°T; Gil, aos 42’/1°T
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros (Renato Augusto, aos 12’/2°T) e Jadson (Romarinho, aos 23’/2°T); Romero (Luciano, aos 30’/2°T) e Guerrero. TÉCNICO: Mano Menezes.
BAHIA: Marcelo Lomba; Railan, Titi, Demerson e Raul; Fahel, Rafael Miranda, Léo Gago e Emanuel Biancucchi (Branquinho, aos 26’/2°T); Maxi Biancucchi (William Barbio, aos 14’/2°T) e Kieza. TÉCNICO: Gilson Kleina.