Pelo Twitter, a presidente Dilma Rousseff confirmou, na tarde desta terça-feira, a saída de Fernando Bezerra do Ministério da Integração Nacional.

Continua depois da publicidade

Segundo Dilma, o cargo será ocupado interinamente pelo engenheiro Francisco Teixeira.

Na rede social, a presidente registrou a saída de Bezerra, integrante do PSB, e fez questão de deixar claro que não houve ruptura: “Saiu o ministro, mas ficou o amigo”, escreveu Dilma.

Em sua conta no Twitter, Bezerra havia informado mais cedo sua decisão de sair do governo. Ele disse ter tido uma conversa “agradável” com Dilma e agradeceu a oportunidade de servir o país como ministro.

Continua depois da publicidade

Ministro da Integração Nacional anuncia saída do cargo

Ele estava no posto desde o início do mandato de Dilma, em janeiro de 2011. O Ministério da Integração Nacional é responsável por obras de convivência com a seca e de infraestrutura hídrica, formulação e condução da política nacional de irrigação, obras públicas em faixas de fronteiras, defesa civil, entre outras.

No dia 19 de setembro, Bezerra apresentou pedido de demissão após seu partido, o PSB, decidir entregar os cargos que ocupa no governo. A presidente pediu para que ele aguardasse seu retorno de Nova York, na semana passada, onde participou da Assembleia Geral das Nações Unidas.

Nascido em Petrolina (PE), o ex-ministro foi prefeito de sua cidade natal por três mandatos, de 1993 a 1996 e de 2001 a 2007. Foi deputado estadual e federal, secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape.