Após se reunir com a presidente Dilma Rousseff, Fernando Bezerra confirmou nesta terça-feira a sua saída do Ministério da Integração Nacional. Em sua conta no Twitter, ele informou que teve uma conversa “agradável” com Dilma e que agradeceu a oportunidade de servir o país como ministro.
Continua depois da publicidade
“Aguardo um comunicado da presidenta Dilma para transmissão de cargo entre hoje e amanhã”, acrescentou.
Até o fim da manhã, porém, a Presidência da República não havia confirmado a saída de Bezerra do cargo em que estava desde o início do mandato de Dilma, em janeiro de 2011. O Ministério da Integração Nacional é responsável por obras de convivência com a seca e de infraestrutura hídrica, formulação e condução da política nacional de irrigação, obras públicas em faixas de fronteiras, defesa civil, entre outras.
No dia 19 de setembro, Bezerra apresentou pedido de demissão após seu partido, o PSB, decidir entregar os cargos que ocupa no governo. A presidente pediu para que ele aguardasse seu retorno de Nova York, na semana passada, onde participou da Assembleia Geral das Nações Unidas.
Nascido em Petrolina (PE), o ex-ministro foi prefeito de sua cidade natal por três mandatos, de 1993 a 1996 e de 2001 a 2007. Foi deputado estadual e federal, secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape.
Continua depois da publicidade