Pelo menos 30 casas ficaram alagadas em Chapecó em virtude da chuva desta quarta-feira. De acordo informações dos bombeiros, os bairros mais atingidos foram Santa Luzia e Eldorado. No Santa Luzia oito famílias ficaram desalojadas, segundo informações da Defesa Civil do município. Elas foram levadas para a casa de amigos. A Escola Florestan Fernandes também ficou à disposição.

Continua depois da publicidade

O secretário de Defesa do Cidadão, Sérgio Wallner, disse que também está sendo monitorada a situação de famílias ribeirinhas ao rio São Pedro, no bairro homônimo, pois há risco de alagamento.

O rio Lajeado São José, que abastece a cidade, transbordou. Uma das casas atingidas foi a de Nerci de Oliveira, que mora na rua Águas de Chapecó. Por volta das 19 horas a água invadiu sua casa e tinha subido 30 centímetros atè às 20 horas.

– Perdi a geladeira, molhou o sofá, a água tomou conta de tudo – disse o desempregado, que mora no local com a mulher de o filho de quatro anos.

Continua depois da publicidade

Ele disse que se a água não baixasse teria que procurar um lugar para dormir. No bairro Eldorado, a casa de Marli de Oliveira foi uma das atingidas.

– Meu pai e minha mãe ficaram ilhados em casa – disse.

À tarde houve uma reunião da Defesa Civil na prefeitura da Chapecó para falar sobre a alta quantidade de chuva.

– Estamos tomando as providências para auxiliar a comunidade – disse o prefeito de Chapecó, José Cláudio Caramori.

Continua depois da publicidade

A prefeitura fará a distribuição de colchões, mantimentos e disponibilizará alojamentos.