O decreto da prefeitura de Blumenau que impede funcionários públicos do município de fazerem horas extras ou ficarem de sobreaviso deve garantir aos cofres públicos uma economia média de cerca de R$ 400 mil por mês, segundo estimativas da Secretaria de Administração.
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A medida vale por tempo indeterminado e atinge colaboradores da administração direta e indireta, o que inclui secretarias, autarquias e fundações – mas não considera a Furb e o Instituto Municipal de Seguridade Social do Servidor (Issblu), que têm estruturas peculiares.
:: Leia mais informações de Pedro Machado
Até o fim deste ano, quando termina o mandato da atual gestão, a expectativa é poupar algo em torno de R$ 2 milhões, uma verba considerável em tempos de crise e arrecadação minguada. O secretário Anderson Rosa ressalta que as horas extras e o sobreaviso continuam sendo pagos em casos de urgência e emergência que podem demandar o serviço extraordinário.
De acordo com Rosa, entre janeiro e junho houve uma queda mensal média de
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25 mil horas extras feitas pelo funcionalismo público em relação ao mesmo período de 2015. Segundo o secretário, o resultado se deve a medidas de redução de custeio.