A prefeitura de Blumenau baixou um decreto que impede funcionários públicos do município de fazerem horas extras ou ficarem de sobreaviso. A medida tem tempo indeterminado e atinge a administração direta e indireta. Ou seja, vale para as secretarias, autarquias e fundações, exceção feita a profissionais da Furb e do Instituto Municipal de Seguridade Social do Servidor (Issblu).

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Por se tratar de um ato do Executivo, a Câmara de Vereadores não está incluída. Titulares das pastas e dirigentes dos órgãos municipais, no entanto, podem autorizar a prestação de serviço em situações de emergência ou consideradas inadiáveis. Eles já estão sendo comunicados da decisão.

O objetivo do poder público é reduzir gastos em tempos de vacas magras. A prefeitura já anunciou que estima um rombo de R$ 85 milhões sobre a previsão inicial de arrecadação para este ano. O secretário de Administração, Anderson Rosa, diz que está finalizando os cálculos para saber quanto a medida deve gerar de economia aos cofres públicos.

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