O skatista catarinense Pedro Barros continua detonando nas manobras no bowl, modalidade em que o skatista anda em uma pista em formato de “bacia” gigante e que Barros é considerado um dos melhores do mundo. Neste domingo, quando aqui no Brasil ainda era fim da noite de sábado, o catarinense venceu a etapa de Bondi Beach, na Austrália, pela quarta vez seguida. De quebra, confirmou a liderança do ranking mundial de profissionais de bowl.
Continua depois da publicidade
O catarinense, que havia vencido uma etapa de skate vertical no Rio de Janeiro, embarcou em seguida para a Oceania onde disputou duas etapas de bowl. Na Nova Zelândia ficou em segundo lugar e na Austrália e, neste domingo na Austrália, venceu a etapa. Nas proximidades de Sydney, Pedro Barros voltou a espantar os torcedores e colegas com a sua característica velocidade e altura das manobras.
A etapa era para ser no sábado, mas o chuva forte impediu a realização das provas. No dia seguinte, o Sol voltou e Pedro Barros soube aproveitar muito bem o bowl de Bondi Beach. O skatista encontrou linhas na pista que lhe deram velocidade para abusar dos tradicionais giros de 540° e suas variações, rasgadas e flips.
A próxima etapa do mundial de Bowl será em abril em Florianópolis, Santa Catarina, em uma competição que acontecerá no novo bowl de Pedro Barros. Em casa, com apoio da torcida, Barros é mais uma vez o favorito para vencer a etapa.
Continua depois da publicidade
Bondi Beach Bowl-A-Rama – Resultados finais
Profissional
1- Pedro Barros
2- Bucky Lasek
3 – Rune Glifberg
4 – Josh Stafford
5 – Sam Beckett
6 – Alex Sorgente
7 – Brad McClain
8 – Omar Hassan