Depois de ser campeão da etapa de abertura do circuito mundial de skate vertical, o atual tricampeão mundial de bowl, o catarinense Pedro Barros, 17 anos, teve que se contentar com o segundo lugar na primeira etapa da World Cup of Skating, o Vans Bowl-o-Rama Wellington, encerrado sábado, em Wellington, na distante Nova Zelândia.

Continua depois da publicidade

O skatista do Rio Tavares se classificou em quinto lugar para a final, mas não contava com a inspiração do havaiano Josh Rodriguez, que levantou o público neozelandês nas voltas finais e quebrou a invencibilidade do catarinense no circuito mundial de bowl.

O Brasil ainda teve Felipe Catalbiano, o Foguinho, na final. Natural de Guaratinguetá (SP), Foguinho também é mais um fruto da cena de skate criada no bairro Rio Tavares, em Florianópolis, e fez sua estreia na categoria profissional. O skatista mostrou personalidade com aéreos altos executados na parte mais profunda do bowl de Wellington e finalizou na sétima colocação.

Os paulistas Otávio Neto e Nilo Peçanha também competiram, mas não avançaram para a final. Na categoria Master, a vitória ficou com a lenda Steve Caballero, seguido de Sergio Ventura e Pat Ngoho.

Continua depois da publicidade

A próxima etapa da Worlsd Cup of Skating 2013, o Vans Bowl-o-Rama Bondi acontece na próxima semana, dia 23, no bowl montado na praia de Bondi, na Austrália.

Resultados:

Profissional:

1º – Josh Rodriquez

2º – Pedro Barros

3º – Alex Sorgente

4º – Kevin kowalski

5º – Kalani David

6º – Sky Siljeg

7º – Felipe Foguinho

8º – Ben Hatchell

14º – Nilo Peçanha

Masters:

1º- Steve Caballero

2º- Sergie Ventura

3º- Pat Ngoho

4º- Lester Kasai

5º- Sean Goff

6º- Sasha Steinhorst