O Joinville teve um torcedor ilustre em meio aos 2.845 presentes na Arena na noite desta segunda-feira. O volante Ramires, revelado pelo Tricolor, esteve no estádio e também vibrou com a vitória Tricolor por 1 a 0 sobre o Volta Redonda, em duelo válido pela nona rodada do Brasileiro da Série C. No fim do jogo, o jogador do Jiangsu Suning, da China, confirmou à reportagem de A Notícia que tem planos de retornar ao futebol europeu ainda neste ano e de encerrar sua carreira no JEC.

Continua depois da publicidade

Vou tentar voltar ao futebol europeu, jogar em alto nível nos grandes campeonatos e depois penso, lógico, em voltar para o Brasil. O JEC, com certeza, vou voltar para jogar, independentemente da série. Desde que eu saí, isso está decretado, vou voltar a jogar aqui. Mas vamos esperar para ver o tempo que tenho ainda, tenho outros planos também – revelou.

Ramires ainda tem um ano e meio de contrato com o Jiangsu Suning. No entanto, o jogador já comunicou à diretoria do clube chinês que não tem planos de permanecer na Ásia. O volante mantém contato frequente com seus empresários e espera que nesta semana surja uma novidade em relação ao retorno para Europa.

Embora não confirme, especula-se que ele está na mira do Manchester United e do Stoke City, da Inglaterra, e da Inter de Milão e da Lazio, da Itália. Destes, Manchester e Inter, obviamente, largam na frente por terem presença garantida na Liga dos Campeões. Se as especulações se confirmarem, com propostas destes clubes, Ramires poderia voltar a jogar no principal torneio europeu, que venceu junto com o Chelsea em 2012.

Continua depois da publicidade

– Espero por boas notícias em alguns dias. Tive uma conversa com meus empresários, vamos ver se pinta algo nessa semana.

Sobre o JEC, elogiou a atuação de Breno, autor do gol da vitória sobre o Volta Redonda e pediu atenção aos meninos da base, que tem demonstrado personalidade em sua avaliação.

– Tenho acompanhado (o JEC) e toda vez que venho (na Arena) tem essa pressão (de ser pé-quente). Lógico, fico sempre na torcida para que vença, mas hoje o time teve uma atuação muito boa. Fico impressionado com os meninos da base. Para mim hoje, o sete (Breno) foi o nome do jogo, não só pelo gol, mas pela partida que ele fez. Acho que o caminho é esse aí, ter tranquilidade, jogar da maneira que jogou aí que tudo vai mudar. A torcida é para que o JEC vença, suba e tenha mais apoio para esses jovens. O futuro do JEC é esse aí, são os jovens, o que vai ter retorno para o JEC são os jovens. Vamos apoiar mais esses meninos que na hora que precisam eles têm correspondido – concluiu.

Continua depois da publicidade