O Joinville ganhou um pouco de oxigênio na luta contra o rebaixamento para a Série D. Na noite desta segunda-feira, o Tricolor venceu o Volta Redonda por 1 a 0 e quebrou o jejum de vitórias na Série C – eram sete partidas sem ganhar. O placar foi construído no primeiro tempo, com um gol marcado por Breno, que acertou lindo chute da área aos 25 minutos da primeira etapa.
Continua depois da publicidade
Com o resultado, o JEC ainda está na última colocação do grupo B, mas agora fica a dois pontos de distância do próprio Volta Redonda, nono colocado, e a três do Ypiranga-RS, próximo adversário do Tricolor. O jogo ocorrerá no sábado, às 15h30, em Erechim.
O primeiro tempo começou com um protesto. Durante dez minutos, a Torcida Organizada União Tricolor permaneceu em silêncio. Nas mãos dos integrantes, a faixa de pedido de respeito à camisa tricolor. Após a manifestação, o JEC tomou um susto. Rodrigo Andrade arriscou de fora da área aos 11 minutos e exigiu boa defesa de Matheus.
A resposta do Joinville veio na mesma moeda. Breno arriscou de fora da área por cima do gol de Douglas. Aos 25, num lance parecido, o próprio Breno voltou a arriscar de fora da área e, mais uma vez, foi feliz para acertar o ângulo de Douglas e abrir o placar.
Continua depois da publicidade
O gol animou a torcida do JEC, mas o duelo permaneceu equilibrado. A melhor chance aconteceu aos 44 minutos. Depois de uma bola espirrada dentro da área, Dija Baiano ficou com a sobra, bateu no canto esquerdo de Matheus e acertou a trave.
No segundo tempo, o Joinville se retraiu e esperou o Volta Redonda para explorar os contra-ataques. As melhores chances do Tricolor vieram aos 32 e 37 em jogadas semelhantes. Jean Lucas lançou nas duas ocasiões, Breno foi ao fundo e cruzou. Na primeira, a zaga tirou o gol do pé de Rafael Grampola. Na segunda, o camisa nove chegou atrasado.
Antes disso, o Volta Redonda deu um grande susto aos 14 minutos, quando Jhullian cruzou da direita e Rodrigo Andrade cabeceou no canto esquerdo de Matheus, que apareceu bem para salvar o gol dos cariocas.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
Joinville 1 x 0 Volta Redonda
Joinville: Matheus; Jonas, Gualberto, Filipe Costa e Eduardo; Tiago Ulisses, Kadu (Michel Schmöller), Breno, Davi (Jean Lucas) e Alex Ruan (Madson); Rafael Grampola.
Técnico: Márcio Fernandes
Volta Redonda: Douglas; Luis Gustavo, Bruno Costa, Danilo e Diego Maia; Bruno Barra, João Cleriston, Romarinho (Núbio), Rodrigo Andrade (Vinicius Pacheco) e Dija Baiano (Anselmo); Jhullian.
Técnico: Moacir Júnior
Local: Arena Joinville.
Data: 11/6/2018.
Horário: 21h15.
Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes (GO) auxiliado por Leone Carvalho Rocha (GO) e Ewdson Antonio de Souza (GO).
Continua depois da publicidade
Público: 2.845 pagantes.
Renda: R$57.300,00
Gol: Breno aos 25′ do 1ºT (Joinville)