O secretário de Obras e presidente do PMDB Blumenau Paulo França vai deixar a prefeitura por 60 dias. Ele assume nesta terça-feira, às 14h, uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A cadeira que será de França era do deputado estadual licenciado Romildo Titon (PMDB).

Continua depois da publicidade

França se disse orgulhoso com a oportunidade de representar a cidade e aumentar a representatividade do Vale do Itajaí no Legislativo estadual. Afirmou que além dos pleitos da região também participará de perto das movimentações políticas do partido em um momento crucial: a definição das alianças para as eleições de outubro.

– Estou bem orgulhoso porque o último deputado estadual que o PMDB de Blumenau teve foi na década de 1980. Tem muitas ações do governo que vamos trabalhar mais de perto, além das demandas normais da Assembleia e do processo político que eu vou participar como membro do diretório e também como deputado – resume.

No lugar de França quem assume a secretaria interinamente é o engenheiro civil Carlos Cesar Leite, servidor concursado da secretaria de Obras há 18 anos.

França deve aproveitar o período na Alesc para cobrar ações e recursos para Blumenau e o Vale do Itajaí.

Continua depois da publicidade