O Parque da Cidade de Joinville foi tomado pelas crianças do Centro de Educação Infantil (CEI) Luiza Maria Veiga. No local, ocorreu o encerramento do Projeto Presença, desenvolvido no CEI para integrar os alunos e propagar uma mensagem de solidariedade. Os pequenos estavam acompanhados de seus pais e dos “Mensageiros da Paz”, bonecos confeccionados por eles durante o projeto. A iniciativa é idealizada pela Associação RedSolare no Brasil.

Continua depois da publicidade

Integravam a programação apresentações musicais, com a linguagem de libras, e também cama elástica, piscina de bolinhas, um tobogã inflável, perna de pau, amarelinha e práticas esportivas, como xadrez e tênis de mesa, organizadas em parceria com a Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej). Os palhaços Felejito e Felejete fizeram a alegria dos pequenos.

Também estavam expostos os bonecos confeccionadas pelos alunos. O processo de elaboração dos bonecos estimulou a criatividade e as habilidades manuais. Cada criança fabricou o seu, com a ajuda dos pais e das professoras.

– Agora esses bonecos serão encaminhados para fora do país e entregues para crianças do Hospital Infantil -, informa a diretora do CEI, Simone Stringari.

Continua depois da publicidade

Joinville é a única cidade de Santa Catarina a participar do Projeto Presença, que tem como objetivo a confecção dos brinquedos e a mobilização de alunos, professores, familiares e representantes da sociedade.

As 120 crianças do CEI Luiza Maria Veiga fizeram bonecos de pano, cada qual com sua identidade, a partir de abordagens pedagógicas aplicadas a cada turma. Depois do evento, os “Mensageiros da Paz” feitos pelos alunos, seguirão com sua mensagem adiante e serão doados a crianças carentes.

O Centreventos Cau Hansen também teve programação especial para o Dia das Crianças.