Nada de choro ou birras, as crianças estavam muito ocupadas na manhã deste sábado com as inúmeras opções de brincadeira oferecidas no Centreventos Cau Hansen. O local ficou lotado. Quem precisou de fôlego foram os pais para acompanhar o ritmo da criançada.

Continua depois da publicidade

O cenário era de um mundo à parte. A magia e as cores do circo se misturavam a experiências inéditas para alguns, como entrar no helicóptero da Polícia Militar ou passear de pônei.

Mãos, pés e mentes foram colocados à prova. Brincando com argila, a pequena Letícia Mueller, de quatro anos, construiu um lar com uma casinha, um cachorro e uma foca.

Já Letícia Mueller, de quatro anos, saiu de casa com uma bonita camisa amarela e não teve dúvidas ao escolher a cor do esmalte. Saiu da mesa com tudo combinando. Mas será que teria paciência para aguardar o esmalte secar com tanto a fazer?

Continua depois da publicidade

Uma atividade sempre concorrida é a pintura no rosto. Danielle dos Santos, de quatro anos, escolheu um tema que todas elas adoram, um coração. Do lado de fora, Joaquim Kruger, de seis anos, adorou brincar de estafeta. Correu, ultrapassou obstáculos, uma, duas, várias vezes. Haja energia.

O evento foi realizado pela Fundação Cultural Joinville, Sesc Joinville, RBS TV e Instituto Ghanen. Logo na entrada do Centreventos, foi montado um espaço para o pedágio do brinquedo, que estimulou a doação de objetos novos ou em bom estado, e cerca de 20 estandes ofereceram atividades recreativas e também educativas.