Após uma paralisação de 2 horas na última sexta-feira como protesto contra as condições de trabalho, o servidores do Hospital Celso Ramos, em Florianópolis, acordaram em reunião com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta segunda-feira que não irão fazer novas paralisações até amanhã.
Continua depois da publicidade
Trabalhadores do Hospital Celso Ramos paralisam por 2h contra sobrecarga de trabalho
De acordo com informações da presidente do Sindicato do Trabalhadores em Saúde (Sindsaúde), Marilza Martins, os trabalhadores rejeitaram o plano de contingenciamento apresentado pela SES na sexta-feira, pois entenderam que prejudicaria ainda mais o atendimento, fechando praticamento todo o segundo andar:
— Os funcionários fizeram várias ponderações, como a regulação da porta da emergência nos momentos mais críticos de acordo com a classificação. Também foi solicitado a contratação emergencial de pessoal e a realização de um concurso público em caráter de urgência — explicou.
Continua depois da publicidade
Uma nova reunião foi agendada para terça-feira, às 14h, na sede da SES.
Por meio de nota, a Secretaria de Saúde informou que a Superintendência dos Hospitais Públicos de Santa Catarina e a Diretoria de Gestão de Pessoas participaram da reunião com os servidores e direção do Hospital Governador Celso Ramos para avaliar o plano emergencial de remanejamento de funcionários implantado na última sexta-feira.
A SES explicou que o plano de remanejamento foi estabelecido para atender o aumento no número de pacientes na emergência ocasionado pela Greve Municipal de Florianópolis e a equipe da Superintendência dos Hospitais Públicos avaliará as sugestões dos servidores.