Campeão do turno e único time garantido nas semifinais do Catarinense, o Figueirense está muito perto de vencer também o returno da competição. Líder na classificação geral (37 pontos) e da segunda fase (17), o Alvinegro tem pela frente o Camboriú, domingo, às 16h, no Orlando Scarpelli. A partida é a última da fase classificatória.

Continua depois da publicidade

O Furacão fica agora na espera para saber quem será o seu adversário na semifinal. Questionado se o elenco teria algum oponente preferido para enfrentar, o volante Túlio negou e disse que todos os times são difíceis.

– Não dá para escolher. Tivemos muita dificuldade em vencer os times que estão disputando as vagas. Quem vier, vamos respeitar. O regulamento até nos permitia isso, porque a gente tem a oportunidade de ser campeão em casa, ou até abrir mão desse título para tirar um terceiro time possível classificado. Não dá para a gente fazer isso. Mesmo que as outras equipes tivessem uma disparidade técnica muito grande, não dá para fazer escolha. Contra o Brusque foi uma demonstração. O time tem que se preparar muito bem e saber que nada do que nós fizemos no campeonato até agora vai valer.

Túlio reforçou que, mesmo classificado, o Figueirense não vai abrir mão de levantar mais uma taça.

– Todo troféu que você levanta tem um gostinho especial. Temos que aprender a vencer e lutar sempre pelo melhor. Esse jogo vai servir para isso, para concretizar um campeonato quase perfeito. Depois temos outro campeonato que é a semifinal e final.

Continua depois da publicidade

Depois da vitória sobre o Brusque no último domingo, o elenco do Figueira volta aos trabalhos nesta terça-feira pela manhã, no CFT do Cambirela.