Um empate com sabor de derrota. Foi assim que o técnico do Avaí, Hemerson Maria, classificou o resultado de 2 a 2 com o Figueirense, no clássico disputado no último domingo, no Scarpelli. Para o comandante, o Leão jogou bola para sair vitorioso da partida.
Continua depois da publicidade
– O time foi muito guerreiro. Não é fácil sair de um 2 a 0 no Scarpelli, também pelas circunstâncias que foram os gols. Mas saímos daqui com um empate com sabor de derrota. Quero ressaltar a força do grupo. Nós tivemos muita força para conseguir esse empate que não nos deixou confortáveis, queríamos a vitória, porque tivemos futebol para isso – analisou.
Com o ponto conquistado no Scarpelli, o Avaí ainda tem chances de chegar às semifinais do Catarinense. O Leão tem pela frente o Joinville, no domingo, na Ressacada, e depois o Metropolitano, em Blumenau. Dois confrontos em que a vitória será fundamental para deixar o Leão vivo na disputa.
– Só dependemos da gente. Temos dois confrontos diretos e já quero convocar o torcedor para lotar a Ressacada. Ganhando no domingo a gente já entra no g-4 e aí depois vamos a Blumenau decidir a vaga contra o Metropolitano.
O treinador azurra comentou sobre a fase do seu time no campeonato e, questionado se a equipe já estava com ‘a sua cara’, Hemerson ponderou e disse que ainda era cedo para isso.
Continua depois da publicidade
– É cedo. Eu tenho que a cada dia que matar um elefante, porque às vezes tem preconceito, desconfiança com treinador que trabalhou sempre na base. Mas como eu falei desde a minha primeira entrevista, eu me preparei muito para estar aqui. O Avaí está crescendo no momento certo e o Avaí chegando as coisas ficam feias para as outras equipes – completou.
Nesta segunda-feira, o elenco avaiano está de folga e a reapresentação está marcada para esta terça-feira. O confronto diante do JEC é no domingo, 8, em Florianópolis.