O duelo deste sábado, em Juiz de Fora (MG), às 16 horas, coloca frente a frente os dois últimos colocados da chave B da Série C. Tupi e Joinville, ameaçadíssimos pelo rebaixamento, precisam da vitória para se manterem vivos na disputa. No caso do Tricolor, uma derrota sacramentará a queda para a Série D do Brasileiro. Apesar deste risco, o técnico do JEC, Pedrinho Maradona (foto), disse, em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, que os dois times entram pressionados neste sábado.

Continua depois da publicidade

— No meu modo de entender, as duas equipes estão pressionadas. Nós precisamos ganhar porque se não tivermos esse resultado de vitória certamente nós estaremos rebaixados, mas a equipe do Tupi também precisa — afirmou.

O Tupi-MG não vence há cinco jogos na Série C — o jejum de vitórias é tão grande quanto o do Ypiranga-RS, mas os mineiros sofreram cinco derrotas nas últimas cinco rodadas. Nesta semana, em Juiz de Fora (MG), o técnico Ailton Ferraz ensaiou mudanças no time titular, a exemplo do que testou Pedrinho Maradona no treino de quarta-feira, no CT do Morro do Meio. O técnico tricolor, no entanto, não confirmou as mudanças.

— A princípio, tem algumas dúvidas porque acredito muito em equilíbrio de equipe. Às vezes uma mudança, não de nome de atleta, mas de função, é importante para a gente equilibrar a equipe.

Continua depois da publicidade

A dúvida de Pedrinho é o setor onde atuará Madson. Na quarta-feira, o atacante foi testado pelo lado direito na vaga de Breno. No entanto, ele pode voltar ao lado esquerdo. Neste caso, Breno seria mantido e Jean Lucas perderia uma vaga entre os titulares. Outra possibilidade é jogar num esquema diferente para ter menos espaços no meio-campo.

— Se a gente joga com dois extremas abertas, a gente abre o meio. A opção de trabalhar com jogador, embora não seja a função dele, mas que faça uma função por dentro do campo para fortalecer o meio-campo, no nosso momento, é muito útil. No momento do Joinville, não dá para jogar com três atacantes. O futebol tem que ser muito compacto.

Apesar das indefinições, a equipe deve jogar com: Matheus; Saile, Filipe Costa, André Baumer e Alex Ruan; Tiago Ulisses, Kadu, Madson, Zotti e Jean Lucas (Breno); Rafael Grampola. O JEC viaja para Juiz de Fora (MG) nesta sexta-feira pela manhã. À tarde, realiza o último treino antes da partida decisiva contra o Tupi.

Continua depois da publicidade